Friday, August 5, 2011

LANÇAMENTO


Revista com a história de Acari
começa a circular a partir de hoje

Publicação homenageia a Festa de Nossa Senhora da Guia, 
que vai até o dia 15 de agosto na cidade mais limpa do Brasil

Começa a circular hoje em Acari e na região do Seridó a revista Acari da Gente, especialmente editada para a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira local, que também começa hoje.
O lançamento oficial ocorrerá no 12 de agosto, no Museu de Acari.
A publicação mostra um pouco da história de Acari, passando pela tradição da Festa de Nossa Senhora da Guia, iniciada há quase 150 anos.
Nomes conhecidos da cidade também foram evidenciados, como D. Guiinha, rezadeira descendente de escravos e índios, e D. Amália, catequista pela qual passaram quase todos os jovens antes de fazer a primeira comunhão.
Curiosidades como os 50 vestidos doados por fieis ao Menino Jesus que está no braço de Nossa Senhora e os nomes dos sinos da igreja também constam nas páginas de Acari da Gente.
Outra matéria da revista mostra o Gargalheiras e suas casas de lazer.
O Museu de Acari com seu acervo - que vai da palmatória à difusora da cidade – é destaque em Acari da Gente.
Artistas acarienses ganharam destaque: Ambrósio Córdula, Dimaury Lima, Dimas Ferreira e Manoel Jerônimo mostram que transformam pau, pedra e ferro em grandes obras de arte.
A editora Suerda Medeiros disse que a edição mostra também os acarienses que foram embora, mas evidenciam sua terra onde estão, como a jornalista acariense Thaisa Galvão, a atriz Titina Medeiros e a empresária Vânia Bezerra, do Restaurante Camarões.
“Particularidades que só Acari tem não foram esquecidos, como a famosa Barraca Nossa Senhora da Teima, palco de muito tira-teima na cidade”, disse Suerda, que fez a direção executiva da revista.
Os editores são os jornalistas acarienses, Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros e a Malagueta assina a diagramação de Acari da Gente, que tem tiragem de 2 mil exemplares.

No comments:

Post a Comment